Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada:

Com origem nos Estados Unidos, diz a tradição que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento.


O item velho: simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. (Eu usei minha alinça de aço com fio de ouro, pq nós já viviamos juntos, e eu já fui tão humilhada porque não tinha uma alinça de ouro, mas o engraçado é que eu tive sim! Noivei com uma, depois compramos outra,  e gosto de aço aí compramos de aço)

A peça nova: se refere ao futuro da noiva a partir daquele momento. (Eu use sapatos)

Objeto emprestado: pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante. (Usei o crucifixo da minha sogra, no busto.)

O elemento azul: é sinônimo de fidelidade e pureza no amor. (em materia de pureza fico tranquila, mesmo tendo casado depois de 2 filhos, meu esposo foi meu primeiro namorado, meu único homem! E eu usei uma calcinha com florezinhas azuis. O mesmo eu digo da fidelidade. Por isso casei de véu, não estava mentindo, fui para meu amado pura, assim como da primeira vez. Pois sou fiel a ele.)



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails